Frase


DEVEMOS NOS TORNAR A MUDANÇA QUE QUEREMOS PARA O MUNDO (Gandhi)


sexta-feira, 29 de junho de 2012

ETE JARDIM AEROPORTO


Na data de 25 de maio de 2012, esta Divisão de Agricultura de Meio Ambiente solicitou junto ao FEHIDRO verba para ampliação e adequação do Sistema de Tratamento de Águas Residuárias (STAR). O projeto foi elaborado por esta divisão e aprovado pela Câmara Técnica de Planejamento do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu.

Observando que no loteamento “José Lopes da Silva Filho” não houve implantação de novo STAR, nem a adequação/ampliação do sistema existente, ficando o existente sobrecarregado e sem eficiência quanto a redução da carga orgânica (DBO).


Todo loteamento é obrigatório o tratamento de seus efluentes sanitários para não comprometer o corpo d’água receptor e nem tratamentos existentes, sempre atendendo o disposto nos Artigos 18 e 19 A da Resolução 8468/76.

É inadimissível que administrações públicas que visam o bem estar da população façam loteamentos residencias sem o devido tratamento de seus esgotos, por isso esta divisão pretende deixar Aguaí com 100% em um prazo de tempo razoável. A ETE Itupeva está em andamento, a ETE Jardim Aeroporto vamos adequar e a ETE Amaro Nunes está com projeto pronto e devidamente licenciada nos órgãos ambientais, faltando buscar recursos para sua implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário